segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Diga Não À Erotização Infantil:De cada dez estudantes, dois possuem página web ou blog


Atenção, senhores pais. Se o seu filho tem computador com acesso à internet, você precisa repensar a relação dele com a tecnologia e a maneira com que você lida com a interação da criança e do adolescente. O alerta e as consequências já são conhecidos, mas uma pesquisa inédita realizada pelo Programa EducaRede, da Fundação Telefônica, em parceria com a Universidade de Navarra, descobriu estatísticas preocupantes.

Um estudo que ouviu 25 mil estudantes do Brasil e de outros seis países descobriu que 46% dos estudantes não têm acompanhamento de pais ou professores no uso da rede. Além disso, de cada dez estudantes brasileiros, dois possuem página web ou blog, o que significa que eles estão produzindo e consumindo conteúdo que nem sempre um adulto viu.

O uso da internet em lan houses é feito, na maioria dos casos, sem supervisão. Nas navegações sem controle, as crianças e os adolescentes carecem de uma orientação que possa estipular regras para algumas coisas que venham a fazer, como fornecer dados pessoais e acessar páginas com conteúdo pouco recomendado. Vale destacar que os jovens podem acessar toda informação, todo o mundo, quando conectados à internet. A principal consequência é que eles ficam expostos, de forma solitária, a situações de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário